Cumprir a vontade de Deus é mais fácil que parece – Parte II

Na mensagem anterior comentamos que no inicio da jornada com Cristo uma pessoa pode achar difícil cumprir a vontade de Deus, porem se perseverar vai descobrir que é mais fácil e natural que parece, pois o Espírito Santo colocar em nossa mente e coração a vontade de Deus e nos ajuda a cumpri-la.
Na mensagem de hoje vamos falar sobre a decisão de praticar a vontade de Deus:

Obedecer a estas leis não é coisa que está além das suas forças. Não! Pois estas leis não estão nos céus, distantes demais para que possam ser ouvidas e obedecidas, sem que exista alguém que possa vir com elas para a terra! Também não estão além-mar, de modo que ninguém possa fazer chegar a vocês a mensagem delas. Pois elas estão bem perto – nos seus corações e nos seus lábios – de maneira que vocês podem muito bem obedecer a elas. Olhem! Hoje proponho a vida ou a morte, o bem ou o mal.’ Depende de que estejam dispostos a obedecer ou a desobedecer. (Deuteronômio 30.11-15 BV)

Nos versos acima aprendemos que mesmo Deus colocando Sua vontade em nossa mente e coração, por intermédio do Espirito Santo, não nos obriga a cumpri-la, mas deixa diante de nós a escolha de cumpri-la ou não. Outra questão que podemos compreender nos versos acima, que Deus nos deixa bem claro os benefícios e prejuízos de cada escolha, como também para onde ela vai nos levar, para que nossa escolha seja consciente e tenhamos condições de sermos responsáveis por ela.
Portanto avalie sua vida a luz da vontade de Deus e verifique se existem alguma coisa que esta lhe impedindo de cumprir a vontade de Deus, se existir e você tiver o desejo de ir ao Céu, arrependa-se, volte-se para Deus e mude de vida.

Faça o primeiro comentário a "Cumprir a vontade de Deus é mais fácil que parece – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*