O verdadeiro cristão e o pecado – Parte III

Na mensagem anterior comentamos que o pecado sexual afeta as três áreas de conexão com Deus, ou seja, espiritual, emocional e fisicamente, portanto promove uma ruptura completa da relação e que os demais pecados também comprometem a relação com Deus nas áreas emocional e espiritual.
Hoje vamos comentar sobre a atitude que devemos ter com relação ao risco do pecado:

17 Entretanto, se vocês se entregarem ao Senhor, vocês e Cristo se unem como uma só pessoa.
18 Eis porque eu digo: Fujam do pecado sexual. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Quando vocês cometem este pecado, é contra o seu próprio corpo.
19 Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence.
20 Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence.
(I Coríntios 6.17-20 BV)

Nos versos acima o Senhor deixa bem claro que não devemos tentar administrar ou resistir as situações que nos conduzem a queda, mas que devemos fugir, ou seja, é melhor romper com pessoas, lugares ou situações para permanecer debaixo da vontade de Deus, do que cair e comprometer a relação com Ele, colocando assim em risco a salvação.
Claro que Deus sempre vai perdoar aqueles que verdadeiramente se arrependem, no entanto o cristão não pode usar isso como desculpa para pecar e posteriormente retornar a Deus, pois Ele avalia a intenção do coração das pessoas, portanto não vai funcionar essa desculpa.

Faça o primeiro comentário a "O verdadeiro cristão e o pecado – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*