O verdadeiro cristão e o pecado – Parte I

Vemos cada fez mais pessoas que se dizem cristãs, porem continuam vivendo como querem e fazendo coisas que as pessoas que não são cristãs fazem, na pratica não diferem em nada de um não cristão, a não ser pela frequência a uma igreja.
No entanto isso é tudo menos cristianismo, vejamos o que a Palavra de Deus nos ensina sobre o assunto:

17 Entretanto, se vocês se entregarem ao Senhor, vocês e Cristo se unem como uma só pessoa.
18 Eis porque eu digo: Fujam do pecado sexual. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Quando vocês cometem este pecado, é contra o seu próprio corpo.
19 Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence.
20 Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence.
(I Coríntios 6.17-20 BV)

Nos versos acima aprendemos que uma pessoa que é cristã verdadeira, é uma pessoa que se entregou a Cristo. Essa entrega do qual o texto fala é do tipo de entrega que a noiva faz ao noivo em sua noite de nupcias, por isso o texto diz que a pessoa se torna um com Ele.
Portanto o verdadeiro cristão se compromete fisicamente, emocionalmente e espiritualmente com Ele, sendo assim qualquer ação da pessoa que compromete uma das três áreas é pecado. Portanto avalie como está sua vida cristã e a sua entrega a Cristo, caso identifique que existe alguma coisa comprometendo uma dessas três áreas, se arrependa, mude de vida e volte para Ele.

Faça o primeiro comentário a "O verdadeiro cristão e o pecado – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*