Paz com Deus e guerra com o mundo

Quando o Senhor Jesus estava se preparando para sua crucificação, Ele alertou os seus discípulos, dizendo que eles iam fugir, seguir o seu caminho e O deixariam sozinho, porem Ele também afirmou que o Pai está com Ele. Ai podemos nós questionar: Por que o Ele disse isso? O que pretendia que os discípulos aprendesse? Para entender melhor, vamos ler a sua fala completa:

“Mas chegará o tempo – e já é agora – em que vocês serão espalhados, cada um voltando para casa, e Me deixando sozinho. Mas ainda assim Eu não ficarei sozinho, porque o Pai está comigo. Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo”. (João 16.32-33 BV)

Ele estava mostrando que eles fugiriam por medo dos sofrimentos e perseguições, porem que isso não seria motivo para fugirem, pois enquanto estivermos neste mundo, teremos muitos sofrimentos e tristezas. O Senhor Jesus ensina que eles deveriam fazer é terem paz no coração e na alma, mas como ter paz em meio aos sofrimentos, perseguições e tristezas?
Muito simples entender essa questão, pois Ele não estava falando de um sentimento de tranquilidade, mas estava falando de ter a convicção que estar fazendo a vontade de Deus e estar sendo quem Deus quer que seja, pois isso é o que nos mantem animados e ter a presença constante do Pai conosco.
Ele também afirma: Eu venci o mundo. Isso porque não perdeu a paz, ou seja, não deixou de ser e fazer o que o Pai lhe pediu para ser e fazer, com isso teve a presença constado Dele em sua vida que garantiu a vitória sobre os sofrimentos, perseguições e tristeza. Lembrando que a vitória sobre essas coisas, não está associada ao não passar por elas, mas a garantia de que elas não o derrotarão.
Essa experiencia do Senhor Jesus, os discípulos e todos nós podemos e devemos experimenta, porem os discípulos só entenderam depois que o Senhor Jesus apareceu a eles ressuscitado e você quando vai entender?




Faça o primeiro comentário a "Paz com Deus e guerra com o mundo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*