O mundo, a tentação e o homem – Parte III

Na mensagem anterior comentamos que a tentação para fazer o que Deus considera mal é inevitável, porem não é desculpas para praticarmos o que é mal, por isso precisamos domina-la por amor a Deus.

Ai do mundo por causa de todas as suas maldades. A tentação para fazer o mal é inevitável, mas ai do homem que provoca a tentação. (Mateus 18.7 BV)

A ultima coisa que podemos aprender na palavras do Senhor Jesus, contidas no verso acima é a questão daquele que provoca tentação, vale lembrar que uma pessoa não consegue colocar uma tentação na outra, pois elas vem do interior de cada individuo.
Mas uma pessoa pode ser conivente, estimuladora e viabilizado da tentação de alguém, que é o contexto da fala do Senhor Jesus, ou seja, que Ele vai punir severamente aqueles que conduzem outras pessoas a pecarem contra Deus.
Portanto se avalie para ver se não esta alimentando suas próprias tentações e ou estimulando outros a praticarem suas tentações, se isso estiver ocorrendo se arrependa, peça perdão a Deus e mude de vida.

Faça o primeiro comentário a "O mundo, a tentação e o homem – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*