Cuidado com o que deseja, pois pode ser pior do que parece – Parte II

Na postagem anterior comentamos que um verdadeiro líder de Deus, não deve oferecer as pessoas resoluções de seus problemas, mas deve oferecer a Deus, também fica triste por ter conhecimento de que as pessoas estão lutando contra Deus para obterem o que desejam e negligenciando a vontade Divina para suas vidas.
Hoje vamos comentar sobre a posição de Deus diante desse comportamento:

6Samuel não ficou contente com esse pedido de um rei, e orou ao Senhor pedindo conselho.
7“Faça o que eles pedem”, respondeu o Senhor, “pois é a Mim que rejeitam, e não a você eles não querem mais que Eu seja o Rei deles.
8Desde quando os tirei do Egito, continuamente Me abandonaram e seguiram a outros deuses. E agora tratam a você da mesma maneira.
9Faça conforme eles pedem, mas também não deixe de avisar a eles, com toda seriedade o que é ter um rei!”
(I Samuel 8.6-9 BV)

Nos versos acima aprendemos que quando as pessoas já envenenaram os seus corações sobre as coisas que desejam, na verdade estão rejeitando a Deus e as pessoas que Ele levantou para conduzi-las a Ele. Neste caso não tem muito o que Deus possa fazer se não permitir que elas obtenham o que desejam.
Portanto quando uma pessoa consegue as coisas nessas condições o que receberam não foi benção divina, mas o fruto de seus esforços pessoais e que na esfera espiritual é praticamente uma maldição, pois afastou as pessoas de Deus.

2 comentários a "Cuidado com o que deseja, pois pode ser pior do que parece – Parte II"

  1. Bom dia Fausto em meu estudos sobre esta passagem fiquei na dúvida sobre este seu comentário:

    “um verdadeiro líder de Deus, não deve oferecer as pessoas resoluções de seus problemas, mas deve oferecer a Deus”

    “Oferecer a Deus” no caso de Samuel seria ao invés de dar uma resposta aos anciãos ele ter levado (ou esperado) a questão ao Deus?

    • Fausto Lauriano de Almeida | 15 de Julho de 2019 às 14:43 | Responder

      Oi! Rafael, bom dia…
      Todo o líder escolhido por Deus, tem como missão torna-lo conhecido entro o povo, onde deve apresentar Deus e não o que Ele pode fazer, para que as pessoas o busquem pelo que Ele é e não pelo que Ele pode fazer. Deus não é um solucionador de problemas, muito pelo contrario o que vemos com frequência é Ele capacitando os seus filhos a viverem e a lidar com os problemas, mas não os resolve ou os tira. Por isso entendo que a única coisa que o líder deve oferecer é Jesus e mais nada.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*