Qual é o seu plano para a eternidade? – Parte II

Na postagem anterior comentamos que fomos criados para termos um relacionamento eterno com Deus, porem não conseguimos desfrutarmos desse relacionamento por conta do pecado. Comentamos também que por meio do sacrifício de Cristo na Cruz, essa relação voltou a ser possível.
Entendemos que mesmo crendo em Jesus não é suficiente para entrarmos no Céu, uma vez que o Céu foi criado para Ele e por isso aqueles que desejam entrar lá, precisam adquirir a natureza moral, espiritual e física Dele.

Desde o princípio de tudo Deus decidiu que aqueles que fossem a Ele – e no decorrer dos tempos Ele sabia quem iriam – se tornassem semelhantes ao seu Filho, de tal modo que seu Filho fosse o Primeiro, com muitos irmãos. (Romanos 8.29 BV)

Nesta postagem vamos comentar o verso acima, onde vamos destacar que Deus nos diz que o Seu Filho (Jesus) é o primeiro entre muito irmãos, isso significa que Ele deve ser utilizamo como referencia, como modelo para nossas vidas. Essa é uma grande ajuda que Deus nos deu, pois antes de Seu sacrifício na Cruz, temos registrado na Sua Palavra três anos de uma vida dedicada a Ele, vida esta que deve ser imitada por todos os que desejam ir ao Céu.
Portanto para se obter a natureza moral, espiritual de Cristo não é uma tarefa que será realizada aleatoriamente, porem temos um exemplo, um modelo que nos direciona para o Céu. Já aqueles que perseverarem no modelo de Cristo, quando morrem receberão um corpo a semelhança de Jesus. Portanto completando a composição necessária para o Céu, natureza moral e espiritual aprendidos aqui na terra ao imitar Jesus e física ao recebermos o novo corpo após a morte física.

Faça o primeiro comentário a "Qual é o seu plano para a eternidade? – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*