Ensinamentos Divinos sobre dinheiro e posses – Parte IV

Na postagem anterior comentamos que onde depositamos o que consideramos tesouro, ali estará nosso coração, por isso precisamos depositar nosso tesouro no Céu, para que nosso coração nos leve para lá. Hoje vamos comentar como devemos nos posicionar diante das questões materiais e terrenas:

19“Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde tudo pode estragar-se ou ser roubado”.
20“Guardem, sim, coisas preciosas nos céu, onde nunca perdem seu valor, e estão livres dos ladrões!”
21“Se as riquezas estiverem no céu, o seu coração também estará lá”.
22“Se o seu olho for puro, haverá o brilho do sol na sua alma”.
23“Mas se o seu olho estiver coberto de maus pensamentos e maus desejos, você está em profunda escuridão espiritual. E como essa escuridão pode ser horrível”!
24“Vocês não podem servir a dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque vocês odiarão um e amarão outro, ou vice versa”.
(Mateus 6.19-24 BV)

Nos aprendemos com o Senhor Jesus, quando Ele utiliza o exemplo do “olho”, para descrever a relação do homem com o dinheiro e posses, onde ele deixa bem claro que o olho for puro, ou seja, não for ganancioso e avarento, a luz de Cristo pode brilhar em seu coração e conduzi-lo para a o Céu.
Agora se o olho for mau, ou seja, for coberto de ganancia e avareza, Ele não pode agir sobre essa vida, o que acaba por conduzir essa pessoa ao inferno, o que Ele mesmo nos ensina que é terrível.
Portanto avalie seu olhar para o mundo, ou seja, seu coração e verifique para onde ele está lhe conduzindo, se descobrir que o caminho não é em direção ao Céu, se arrependa e mude de trajetória.

Faça o primeiro comentário a "Ensinamentos Divinos sobre dinheiro e posses – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*