Não quero ouvir falar de vocês sofrerem por cometer assassinato, ou roubar, ou fazer desordem, ou por serem abelhudos e se intrometerem nos negócios dos outros. Mas não é vergonha nenhuma sofrer por ser cristão. Deem graças a Deus pelo privilégio de estarem na família de Cristo e serem chamados pelo seu nome maravilhoso! (I Pedro 4.15-16 BV)
Nos versos acima aprendemos que o cristão verdadeiro não deve se envolver com aquilo que é mal, como também não deve ser reconhecido pelas pessoas como alguém que pratica o que é mal, pois integridade é algo que Deus valoriza muito, pois a obra Dele é realizada através da vida dos seus, por causa dela.
No entanto aprendemos também que para o cristão não é vergonhoso sofrer, por ter escolhido não viver pelo que é mal, por causa de Cristo. Pois isso prova que faz parte da família de Deus e por isso deve ser motivo de orgulho por ter esse privilégio, como também é um privilégio ser chamado de Cristão.
Portanto você pode escolher a desonra de se misturar com aqueles que praticam o mal e ser reconhecido como um deles, ou a honra de sofrer por não praticar o que é mal, por ser cristão e por causa de Cristo. Faça sua escolha, só não é possível escolher os dois.
Faça o primeiro comentário a "Estar de bem com o mundo é desonra e mal com o mundo é honra"