No poste anterior comentamos que Deus não é obrigado a resolver problemas originários de uma vida errada aos olhos Dele, como também não existe campanha alguma que vai fazer Deus mudar de ideia e alivie os sofrimentos das pessoas, exceto o arrependimento e a mudança de vida.
Agora vamos comentar sobre aqueles que sofrem sem ter merecimento:
Naturalmente vocês não têm nenhum mérito em se conformarem se forem espancados por terem feito o mal; mas se fizerem o bem e sofrerem debaixo das pancadas, Deus se agradará muito. Este sofrimento todo é uma parte da obra que Deus lhes deu. Cristo, que sofreu por vocês, é o seu exemplo. Sigam em seus passos. (I Pedro 2.20-21 BV)
Nos versos acima entendemos que mesmo aqueles que fazem a vontade Deus, vão sofrer muitas lutas e perseguições, não por suas vidas e escolhas erradas, mas justamente por fazerem a vontade de Deus em um mundo que não quer fazer a vontade de Deus.
Aprendemos também, que nem sempre vai livrar os seus desses sofrimento, muito pelo contrário, espera que todos suportem o sofrimento, por entender que essa é a vontade de Deus, alegra muito a Ele, que os recompensará com bençãos eternas e não terrenas.
Faça o primeiro comentário a "Os sofrimentos podem ser Bem e não Mal – Parte II"