Permita que o Espírito Santo realize o seu trabalho em sua vida

Um dos criminosos ao lado zombava: “Então Você é o Messias, não é? Prove isso, salvando a Si mesmo – e a nós também!” Mas o outro criminoso protestou: “Você não teme a Deus nem quando está morrendo? Nós merecemos morrer pelos nossos crimes, mas este Homem não fez nenhuma coisa ruim”. (Lucas 23.39-41 BV)

Os versos acima descrevem o dialogo entre os dois criminosos que foram crucificados ao lado do Senhor Jesus, ali podemos ver que enquanto um zombava de Jesus, o outro refletia sobre sua condição moral e espiritual diante de Deus e sobre Jesus que esta crucificado ao seu lado.
Esse posicionamento, permitiu que o Espírito Santo iniciasse um trabalho em sua vida, a ponto de protestar o outro criminoso, dizendo que eles eram culpados e mereciam tal condição, ma que Jesus, não tinha culpa e por isso não merecia esta condição.
Na verdade o trabalho que o Espírito Santo fez na vida desse criminoso é o mesmo que devemos permitir que faça em nossas vidas, permitir que Ele nos mostre quem nós realmente somos, a fim de entendermos que nós merecemos a crucificação e não Jesus, mas que Ele escolheu nos substituir na cruz. Pois sem esse tipo de compreensão não existe entrega e submissão a Cristo.

Faça o primeiro comentário a "Permita que o Espírito Santo realize o seu trabalho em sua vida"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*