Nem tudo o que normal é de Deus

Nossa natureza humana nos leva a fazer coisas que são contrarias a vontade de Deus, por elas partirem de nosso interior são naturais para praticarmos. Outro ponto importante é que a sociedade por viver afastada de Deus, vive naturalmente dirigidas pelas suas próprias naturezas, tornando tais práticas como naturais e normais.
Por isso muitos cristãos são praticam tais coisas, acreditando que não estão desagradando Deus, por achar de se tratar de algo contemporâneo e amoral, no então não são.

Apesar disso, quem sou eu para saber os pecados que se escondem em meu interior? Por favor, Senhor, perdoa estes meus pecados ocultos! (Salmos 19.12 BV)

No verso acima vemos o exemplo do salmista que devemos seguir, onde aprendemos que devemos pedir para que Deus examine nosso interior e nos exponha todas as nossas práticas que o desagrada, a fim de que tenhamos oportunidade de nos arrepender e mudar de atitude, mesmo que isso nos desconecte do mundo a nossa volta.

1 comentário a "Nem tudo o que normal é de Deus"

  1. Irineu Pinto de Oliveira | 12 de Março de 2019 às 20:57 | Responder

    Alguns versículos que podem ser usados para reforçar a ideia do texto acima poderiam ser:
    PV 26:18-19 – Quem enganar os outros e diz que é brincadeira é como um louco brincando com uma arma mortal.
    Em uma tradução contemporânea alternativa deste provérbio poderia ser “Como um louco fora de controle que lança fogo, flechas e pedras deixando um rastro de destruição para matar seu vizinho assim é o homem que vive do engano e não consegue reconhecer a si mesmo”
    O resto do capítulo (26) do livro é dedicado a advertir ao leitor sobre estes comportamentos maliciosos de intromissão nas coisas alheias que parecem inofensivos, porém buscam destruir seu próximo. Entretanto há consequências que levam ruína pessoal de quem os pratica.
    1 Ts 5:19-22 – Não atrapalhem a ação do Espírito Santo. Não desprezem as profecias (TUDO o que Deus tem a dizer sobre algo). Examinem tudo, fiquem com o que é bom (a Ele) e evitem todo tipo de mal.
    Em outras palavras não abandone (“cauterize”) sua consciência sufocando tudo aquilo que ouviu dO Mestre, como também não ignore seus irmãos pela falta de amor próprio conferindo se de fato suas ações são boa. Apenas desta forma VOCÊ poderá abandonar qualquer contaminação do mal

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*