Não se enrole com promessas tolas

QUANDO VOCÊ ENTRAR no templo de Deus, abra bem os ouvidos e feche bem a boca! Não seja tolo a ponto de pensar que fazer promessas apressadas a Deus não é pecado. Ele está lá no céu e você cá em baixo, na terra; por isso, fale bem pouco. (Eclesiastes 5.1-2 BV)

Os versos acima nos ensinam a postura que devemos ter quando estivermos na igreja para ouvir a vós de Deus, por intermédio de um pregador. Primeiramente devemos abrir bem os ouvidos e fechar bem a boca, significa que nosso papel é ouvir a Palavra de Deus, nesse contexto ouvir não é apenas escutar, mas entender a vontade de Deus, com disposição de colocar em prática.
Com relação ao fato de se manter a boca fechada, se torna fácil quando se entende a Palavra de Deus e tem disposição de colocar em prática, pois ai não precisa ficar fazendo promessas para algo que sabe que Deus quer fazer ou sabe que Deus não fará de modo algum.
Quando se sabe qual é a vontade de Deus, qualquer modo de promessa é pecado, pois se torna uma barganha, uma tentativa de mudar Deus, agora fazer uma promessa quando não se sabe a vontade de Deus, também é pecado pois o erro foi não ter interesse em conhecer a vontade divina.

Faça o primeiro comentário a "Não se enrole com promessas tolas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*