Seja um cristão sadio, cuide de pessoas – Parte II

Na mensagem anterior comentamos sobre a necessidade e os benefícios de ajudar os irmãos na fé a se manterem emocionalmente e espiritualmente estáveis. Hoje vamos comentar sobre o como Deus nos orienta a fazer isso:

Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, deem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé. (I Tessalonicenses 5.14-15 NTLH)

Nos versos acima vemos que o apostolo Paulo descreve três tipos de pessoas os preguiçosos, ou seja aqueles que são relaxados espiritualmente, conhecem a verdade mas não a praticam. Para esse tipo de pessoas devemos mostrar os riscos e consequências de suas escolhas, como também lembra-los sobre a vontade de Deus para suas vidas, a fim de ajuda-los a escolherem praticar a verdade.
O segundo tipo de pessoa é o tímido, ou seja, aquela pessoa que conhece a verdade mas não tem coragem para obedecer a Deus, para essas pessoas devemos mostrar que espiritualmente é muito mais perigoso ficar parado, do que fazer a vontade de Deus, também devemos nos apresentar para praticarmos juntos com eles, a fim de tira-los da inercia.
E por fim temos os fracos na fé, ou seja, aqueles que conhecem a verdade mas escolheram não usa-la em suas vidas, com essas pessoas Deus espera que tenhamos paciência, não julguemos suas escolhas, mas que apresentemos o testemunho visual e verbal de uma vida praticante do que eles escolheram não praticar, para que conheçam a maravilha de viver da maneira que agrada a Deus.

Faça o primeiro comentário a "Seja um cristão sadio, cuide de pessoas – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*