Os cristão tem desenvolvido sua vida cristã automaticamente, frequentam as igrejas, praticam os hábitos espirituais e até desenvolvem alguma atividade eclesiástica, porem suas atitudes não diferem das pessoas que não conhecem a Deus, uma vez que acabam por praticar essas coisas para si mesmos, ignorando sua saúde espiritual e a necessidade do próximo.
Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, deem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos. Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé. (I Tessalonicenses 5.14-15 NTLH)
Nos versos acima aprendemos que é responsabilidade de todo cristão cuidar da saúde emocional e espiritual de seus irmãos na fé, pois essa atitude além de ajudar os irmãos, fortalece a igreja, lhe ajuda a se manter espiritualmente sadio.
Todas as vezes que você se apresentar para cuidar de uma pessoa, sentirá a necessidade de se fortalecer cada vez mais na fé e crescer espiritualmente, portanto o segredo para a o crescimento e o fortalecimento espiritual é cuidar de pessoas.
Faça o primeiro comentário a "Seja um cristão sadio, cuide de pessoas – Parte I"