Caminhe com seus discípulos

No poste anterior comentamos sobre o fato de Baraque, colocar como condição para cumprir a vontade de Deus, a ida da profeta Débora com ele. Também entendemos que Deus não se importa com isso desde que cumpramos a missão que Ele colocou em nossas mãos.

“Está bem,” respondeu ela, “vou com você”; (Juízes 4.9a BV)

Já o verso acima mostra a resposta de Débora, que no caso ela aceitou a ir com Baraque no cumprimento da missão. Isso também não é um problema para ela, pois se não atrapalhar o seu ministério e ainda ajuda-lo, será ainda mais útil para Deus.
Esse é um ponto importante que os líderes devem aprender, muitas vezes Deus usa suas vidas para levantar pessoas, no entanto essas pessoas não conseguirão cumprir a missão sozinhos, sendo necessário que caminhe um tempo com elas, a fim de adquirirem confiança em Deus e continuar sozinhos.
No entanto essa tarefa de acompanhar os discípulos, não deve dominar o líder de tal forma que ele esqueça do cumprimento de sua missão, pois uma coisa não substituí a outra, muito pelo contrário, uma soma com a outra.




Faça o primeiro comentário a "Caminhe com seus discípulos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*