Você é como Pedro?

Então Ele perguntou-lhes: “E vocês, quem pensam que Eu sou”? Simão Pedro respondeu: “O Cristo, o Messias, o Filho de Deus vivo”. “Deus abençoou você, Simão, filho de Jonas”, disse Jesus, “porque meu Pai do Céu revelou isto pessoalmente a você – isto não vem de nenhuma fonte humana”. (Mateus 16.16-17 BV)

Mas Pedro levou Jesus a um lado para censurá-lo. “Deus não permita isso, Senhor”, disse ele. “Isso não Lhe acontecerá!” Jesus voltou-se para Pedro e disse: “Afaste-se de Mim, Satanás! Você é uma armadilha perigosa para Mim. Você está pensando apenas do ponto de vista humano, e não do ponto de vista de Deus”. (Mateus 16.22-23 BV)

Nas duas porções da Palavra de Deus que acabamos de ler temos o Senhor Jesus e o apostolo Pedro, como personagens e que aconteceram praticamente um na sequência do outro.
No primeiro trecho vemos o Senhor Jesus declarar que Pedro era abençoado por Deus, pois o que tinha acabado de dizer era revelação do Pai. No entanto no segundo trecho o Senhor Jesus chamou Pedro de Satanás e pede que ele se afaste, pois a declaração que tinha acabado de dar lutava contra os propósitos e planos de Divinos.
Essas duas experiências são vistas com regularidade na vida da maioria dos cristãos, que em determinado momento conseguem ouvir a voz de Deus e se posicionar segundo o que ouviu, porem no instante seguinte motivado pelo orgulho, egoísmo e coisas parecidas com essas, acabam por adotar uma postura contraia a vontade de Deus.
Portanto não devemos reagir as situações, mas agir em meio as situações, pois todas as vezes que reagimos permitimos que o orgulho e o egoísmo dominem nossas ações. Já o agir não é fruto de emoções, mas de reflexão e analise, o que nos dará mais condições de entender a vontade de Deus e nos posicionar segundo ela. E você vai continuar sendo como Pedro?




Faça o primeiro comentário a "Você é como Pedro?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*