Uma fé morta não salva ninguém

Existe uma grande discussão teológica entre ser salvo pela Fé e ser salvo pelas Obras, na verdade eu acredito que os dois pontos de vista estão parcialmente corretos e o que falta na verdade é a junção entre eles e não a divisão.

Então, de que podemos nos gabar com respeito a fazermos alguma coisa para ganharmos a nossa salvação? Absolutamente de nada. Por quê? Porque a nossa absolvição não está baseada em nossas boas obras; está, sim, baseada naquilo que Cristo fez e na fé que temos nele. (Romanos 3.27 BV)

O verso acima nos ensina que não existe nada que possamos fazer para que Deus mude a Sua opinião a nosso respeito, mas que a fé em Cristo é que garante a salvação. Mas isso não significa que a pessoa já vai para o céu, mas que agora ela terá que trabalhar, paga garantir sua salvação.

Tal como o corpo está morto quando não há espírito nele, assim também a fé está morta se não for do tipo que resulta em boas abras. (Tiago 2.26 BV)

O verso acima nos ensina que se a fé em Cristo não nos conduzirmos a fazermos suas Boas Obras, na verdade é uma fé morta. E uma fé morta não salva ninguém, muito pelo contrário condena uma pessoa.
Portanto devemos entender que fazemos as boas obras, não para ser salvo, mas porque já somos salvos, pois é ela que mantém viva nossa fé até a eternidade.




Faça o primeiro comentário a "Uma fé morta não salva ninguém"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*