No poste anterior aprendemos que o simples fato de recebermos a mensagem do Senhor Jesus, nos torna inimigos do mundo. Hoje vamos comentar o motivo pelo qual receber a mensagem de Cristo nos torna inimigos do mundo.
Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno . Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. (João 17.14-18 NTLH)
Nos versos acima aprendemos que o Senhor Jesus nunca fez parte do mundo, ou seja, Ele nunca participou do sistema que se opõe a vontade de Deus, sendo assim todas as pessoas que fazem parte desse sistema odeiam a Cristo, pois a natureza dEle revela os seus pecados.
Por sua vez todas as pessoas que recebem a mensagem de Cristo, são transformadas e retiradas do sistema do mundo, passando a revelar a natureza e Cristo, portanto o mesmo sentimento que Cristo gera nas pessoas do mundo, aqueles que receberam sua mensagem também produzem.
Faça o primeiro comentário a "A intercessão de Jesus – Parte II"