Que caminho seguir?

Esta é uma boa época do ano para se responder essa pergunta, pois todos traçam os planos para o ano que se inicia, a fim de que o mesmo não seja igual ao anterior, tendo melhor resultados.
Isso não é um problema em si, o problema mesmo é a partir de quais critérios se estabelece essas metas, sobre quais critérios se quer um ano melhor que o anterior.
Nós somos naturalmente egoístas e materialistas, por isso os critérios que usamos para planejar nosso ano e nossa vida tem como ponto de partida o egoísmo e o materialismo.
Obvio que esse critérios não causam nenhum espanto entre as pessoas pessoas, pois como disse somos naturalmente egoístas e materialistas, logo o mundo a nossa volta é egoísta e materialista. Sendo assim estaríamos seguindo o fluxo do mundo.
No entanto por sermos cristãos, os princípios e critérios para se planejar a vida, devem ser outros totalmente diferentes, não podemos apenas seguir o fluxo do mundo, temos que ser diferentes.
E ai é que é o problema, não conseguimos fazer isso sozinhos, pois como já disse anteriormente, somos egoístas e materialistas, logo nosso mente e coração só irá para esse lado.
Para resolver esse problema devemos contar com a ajuda de Deus, que tem prazer em nos mostrar o caminho que devemos seguir, porem Ele fica esperando nossa solicitação.
Temos que reconhecer quem e o que somos, admitir que não somos capazes, reconhecer o senhorio de Jesus Cristo e ai pedir sua ajuda, que prontamente nos tenderá.

O Senhor é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir. (Salmos 25.8 NTLH)

“Querido Deus, reconheço que sou egoísta e materialista, por isso tenho dirigido minha vida a partir desses critério. Porem estou arrependido e não quero mais viver desta forma, sendo assim peço que o Senhor me perdoe e me ensine o caminho que devo seguir. Em nome de Jesus. Amém.”




Faça o primeiro comentário a "Que caminho seguir?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*