A coisa mais natural que existe é uma pessoa ficar cheia de magoas, rancor e ódio, por pessoas que lhe prejudicam de alguma forma, infelizmente não é diferente entre aquelas que se dizem cristãs. Isso porque as pessoas sempre levam para o lado pessoal as coisas, nunca param para refletir o porquê Deus esta permitindo que essas coisas lhe atinjam.
Quando se entende os propósitos de Deus nas coisas, fica mais fácil suportar as situações, sem cultivar pensamentos e sentimentos negativos sobre as pessoas, vejamos o exemplo de José:
Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. FOI PARA SALVAR VIDAS QUE DEUS ME ENVIOU NA FRENTE DE VOCÊS. (Genesis. 45:5 NTLH)
No verso acima vemos José se dirigindo aos seus irmãos, que muitos anos antes, quando ele ainda era uma criança, foi agredido e vendido pelos seus irmãos, onde ele se apresenta sem magoas, rancor e ódio, muito pelo contrário anima os seus irmãos a não se sentirem mais culpados.
Ele age dessa forma, pois tinha entendimento que tudo o que lhe aconteceu foi permissão de Deus, com a finalidade de salvar muitas vidas, incluído as pessoas de sua família. Essa é uma grande lição que podemos aprender e colocar em prática em nossas vidas.
Faça o primeiro comentário a "Por trás de um sofrimento existe o plano de Deus"