No poste anterior comentamos que se as pessoas vivem escravas de uma busca desenfreada por satisfazer seus desejos, por isso violam e prejudicam o próximo para seu benefício. Também comentamos que o verdadeiro cristão não é assim, pois sofreu uma transformação de valores, por parte de Deus.
Neste vamos aprender sobre o pedir a Deus e os critérios dEle para atender nosso pedido:
O QUE está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é porque existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês? Vocês querem o que não possuem, a tal ponto que matam para consegui-lo. Desejam o que os outros têm, e não podem adquirir, portanto começam a lutar para tomar deles. E contudo, a razão pela qual vocês não têm o que desejam é que não pedem a Deus. E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado vocês só querem o que dará prazer a vocês. (Tiago 4.1-3 BV)
No verso acima aprendemos que não temos o que desejamos, pelo fato de tentarmos conseguir por conta própria e não pedimos a Deus, também aprendemos que em alguns casos até pedimos para Deus, no entanto não recebemos, pois pedimos com o objetivo errado.
Deus quer abençoar todos os seus filhos, porem isso não acontece por conta deles mesmos. Primeiro porque lutam por conta própria para satisfazerem seus desejos e Deus diz: pare com isso e deixe aos meus cuidados.
Segundo porque as pessoas não pensam nas outras e muito menos no Reino de Deus, quando desejam as coisas e fazem seus planos, como tudo o que Deus faz para uma pessoa é para o bem de seus próximo e em benefício do Seu Reino, não tem porque Ele atender os pedidos de uma pessoa egoísta.
Faça o primeiro comentário a "Não viva pela sua natureza humana – Parte III"