Seu testemunho deve falar mais que suas palavras – Parte II

Na postagem anterior comentamos sobre a maneira que os irmãos de Tessalônica aceitaram a Jesus, onde eles demonstraram profundo interesse na mensagem e por isso o Espírito Santo lhes deu a convicção da verdade, como também aprendemos que isso só foi possível por conta do testemunho de Paulo e sua equipe. Neste poste vamos continuar comentando sobre o processo de conversão de Tessalônica.

Porque quando levamos a Boa Nova a vocês, ela não lhes pareceu mera tagarelice sem sentido, mas vocês escutaram com grande interesse. O que nós lhes contamos produziu um resultado poderoso em vocês, pois o Espirito Santo lhes deu uma profunda e plena certeza de que o que nós dizíamos era verdadeiro. E vocês sabem como as nossas próprias vidas foram para vocês uma prova a mais da veracidade da nossa mensagem. E assim vocês se tornaram seguidores nossos e do Senhor; porque vocês receberam nossas mensagens com a alegria que vem do Espírito Santo, apesar das provações e tristezas que isso lhes acarretou. (I Tessalonicenses 1.5-6 BV)

Nos versos acima aprendemos ainda que ele se tornaram seguidores de Cristo, pois receberam a mensagem com muita alegria, porem essa alegria não era humana e sim fruto do trabalho que o Espírito Santo já estava realizando na vida deles. Trabalho esse que era tão profundo que eles aceitaram o Evangelho mesmo tendo conhecimento dos sofrimentos e provações que viriam, por consequência de se tornarem seguidores de Cristo.
Portanto o verdadeiro evangelismo da liberdade ao Espirito Santo de agir na vida dos ouvintes, a ponto de leva-los a receber a mensagem com alegria, mesmo sabendo que isso venha lhes proporcionar sofrimentos e privações, portanto o evangelismo não é positivista mais realista.




Faça o primeiro comentário a "Seu testemunho deve falar mais que suas palavras – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*