Por favor, Senhor, perdoa estes meus pecados ocultos! Não deixes que eu seja dominado pelo orgulho. Assim ficarei livre da culpa, e escaparei de cometer grandes pecados. Desejo que as minhas palavras e os meus pensamentos íntimos sejam sempre agradáveis a Ti, Senhor, minha Rocha e meu Libertador! (Salmos 19.12b-14 BV)
As palavras contidas em nosso texto base, representam a atitude do verdadeiro adorador, aquela pessoa que busca a Deus para ser quem Ele quer que ela seja, uma pessoa capaz de reconhecer seus erros e fraquezas diante de Deus, como também reconhece que depende exclusivamente da ajuda divina para não se render as suas próprias paixões.
Ele era uma pessoa que buscava a Deus com intensões de agrada-lo e não obter coisas, como também se mantinha firme confiando na providencia divina, quem não estava relacionada a questões materiais e sim não salvação eterna.
Como podemos ver é muito diferente do evangelho ensinado e praticado nos dias de hoje, portante se avalie como adorador, segundo o exemplo do salmista e se necessário corrija o seu posicionamento, para um estilo de vida de um adorador verdeiro.
Faça o primeiro comentário a "Exemplo de um verdadeiro adorador"