Na postagem anterior comentamos que para sermos aprovados por Deus, precisamos ser confiar e sermos obedientes a Ele, também falamos que mesmo sendo aprovado por Ele não significa que receberemos o cumprimentos de suas promessas aqui nesta terra. Agora vamos entender porque nem sempre recebemos as promessas de Deus nesta terra.
E estes homens de fé, embora tivessem confiado em Deus e recebido a sua aprovação, nenhum deles recebeu tudo quanto Deus lhes havia prometido; porque Deus queria que eles esperassem e participassem das recompensas ainda melhores que estavam preparadas para nós. (Hebreus 11.39-40 BV)
Observando a segunda parte de nosso texto base aprendemos o porque Deus não se preocupa em cumprir as promessas na vida de Seus filhos aqui nesta terra. O verso deixa claro que a intenção de Deus é fazer com que seus filhos desfrutem das recompensas eternas e não recompensas terrenas que são limitadas e passageiras.
O fato é que o verdadeiro cristão não tem esperança neste mundo, por isso não dirige sua vida para as questões deste mundo, mas sua esperança está na eternidade e projeta sua vida para estar lá, por isso vive para estar lá e receber as coisas que poderá desfrutar lá. Portando o fato de não receber as promessas de Deus nesta terra não o deixa triste, abalado ou frustrado, muito pelo contrário o deixa mais esperançoso com a eternidade.
Faça o primeiro comentário a "Não existe honra sem pagar o preço – Parte II"