Os benefícios do sofrimento

Infelizmente vemos com muita frequência líderes de muitas igrejas afirmarem que se uma pessoas é cristã verdadeira não sofre, pois Deus de alguma é obrigado a livrar essa pessoa do sofrimento.
Esse tipo de declaração pode provar duas coisas a respeito de quem está proferindo: Primeiro pode indicar que a pessoa não conhece nada de Bíblia e por isso esta cometendo um pecado por ser negligente e a segunda é que a pessoa conhece a Bíblia mas a está usando para enganar as pessoas, o que também é um pecado, ou seja, em ambos os caso o declarante tem um problema sério a acertar com Deus.
Antes de maiores comentários, vejamos o que a Palavra de Deus nós diz a respeito do sofrimento:

Portanto, alegrem-se verdadeiramente! Há uma felicidade maravilhosa no futuro, embora durante algum tempo a caminhada aqui na terra seja tão dura. Estas provações apenas põem à prova a fé que vocês têm, para verificar se ela é forte e pura ou não. Ela está sendo experimentada como o fogo prova o ouro e o purifica – e a fé que vocês têm é muito mais preciosa para Deus do que o simples ouro; portanto, se essa fé permanecer firme depois de ter estado no caminho das provações ardentes, isto redundará em muito louvor, glória e honra para vocês no dia da sua volta. (I Pedro 1.6-7 BV)

Como podemos ver o próprio Senhor afirma que os anos que viveremos nesta terra é marcado por sofrimentos, porem a esperança da eternidade é motivo mais que suficiente para suportarmos com alegria, alias se isso não for motivo para uma pessoa suportar o sofrimento com alegria nada será.
Também podemos aprender que os sofrimentos tem seus benefícios entre eles é a lapidação de nossa fé, que vai revelar a qualidade dela e essa qualidade é que vai nos qualificar ou não para a eternidade.
Portanto rejeitar as lutas, os sofrimentos e as perseguições, permitidas por Deus para lapidar a nossa fé, é o mesmo que dizer estou pronto para ir ao inferno de primeira classe, por mais boa pessoa que seja.




Faça o primeiro comentário a "Os benefícios do sofrimento"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*