Siga o exemplo do Mestre – Parte II

22 Ele nunca pecou, nunca disse uma mentira
23 nunca retrucou quando foi insultado; quando sofreu, não ameaçou para se vingar; deixou seu caso nas mãos de Deus, que sempre julga com justiça.
24 Ele carregou pessoalmente o fardo dos nossos pecados em seu próprio corpo, quando morreu na cruz; a fim de que possamos morrer para o pecado e viver, daqui em diante, uma vida santa. Pois os seus ferimentos curaram os nossos!
25 Tal como ovelhas, vocês vaguearam longe de Deus, mas agora voltaram para o seu Pastor, o Guardião das suas almas, que os conserva a salvo de todos os ataques.
(I Pedro 2.22-25 BV)

No post de hoje vou continuar comentando sobre o exemplo de Cristo, tendo como base os versos acima, porem vou me limitar ao verso 24, onde ele fala sobre o sacrifício de Cristo em nosso favor, para que nos possamos nos sacrificar por Ele.
Neste verso podemos aprender que o Senhor Jesus, carregou em seu corpo humano, suportando como homem e não como Deus, os pecados da humanidade, para que a humanidade pudesse morrer para seus pecados e viver uma vida separada para Deus. Portanto como cristãos devemos honrar o sacrifício de Cristo, matando a nossa natureza humana, nos separando do mundo, para se dedicar integralmente a vida que Deus quer que tenhamos.
O verso também diz que os ferimentos de Cristo, curando os nossos, isso quer dizer que os ferimentos na carne que Cristo sofreu, curou os nossos ferimentos na nossa alma e no nosso espirito, ferimentos estes que nos separavam de Deus. É importante lembrar também que em nenhum momento ele esta falando que não ficaremos doentes ou que não teremos sofrimentos, muito pelo contrário, que teremos, mas que os enfrentaremos com Deus.




Faça o primeiro comentário a "Siga o exemplo do Mestre – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*