Cuidado com a invasão dos falsos mestres

Hoje em dia por conta dos inúmeros recursos de mídia, como por exemplo: radio, TV, Internet e etc., os grandes líderes religiosos invadem as casas das pessoas e suas vidas, confortando e dando esperança as pessoas, através do ensino de suas verdades, que não passam de mentiras disfarçadas de espiritual. A Palavra de Deus nos alerta sobre essas pessoas, através do ensino do apostolo Paulo para seu jovem discípulo Timóteo:

6 Elas são da espécie dos que penetram manhosamente nas casas dos outros e fazem amizades com as mulheres ignorantes e carregadas de pecados, e lhes ensinam suas novas doutrinas.
7 Mulheres assim estão continuamente seguindo novos mestres, porém nunca entendem a verdade.
8 E os mestres delas combatem a verdade, tal como Janes e Jambres combateram contra Moisés. Eles têm uma mente suja, deformada e torcida, e se rebelaram contra a fé cristã.
9 Mas eles não escaparão impunemente para sempre nisso tudo. Um dia a falsidade deles será notória a todos, como foi o pecado de Janes e Jambres.
(II Timóteo 3.6-9 BV)

Como podemos ver é exatamente esse tipo de coisa que tem ocorrido nos dias de hoje, porem os versos acima nos mostram que o Senhor não esta inerte a estes fatos, muito pelo contrário, no tempo certo Ele fará a Sua justiça e todos os que estiverem com esse falsos mestres, serão punidos de igual forma com eles. Isso porque como os próprios versos dizem, se as pessoas foram enganadas é porque elas já estavam cheias de pecados e a mensagem desses pregadores só serviu como justificativa para seus pecados.




Faça o primeiro comentário a "Cuidado com a invasão dos falsos mestres"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*