Jesus sentiu imediatamente que havia saído poder curativo dEle, e por isso olhou para a multidão ao redor e perguntou: “”Quem tocou na minha roupa?” Os discípulos dEle disseram-Lhe: “Esta multidão toda está apertando em volta do Senhor, e ainda pergunta quem O tocou?” Porém Ele continuou olhando para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, amedrontada e tremendo ao compreender o que havia acontecido a ela, veio, caiu aos pés dEle e contou-Lhe o que ela havia feito. (Marcos 5.30-33 BV)
Os versos acima acontecem logo depois que uma mulher com 12 anos de fluxo hemorragíaco tocou na roupa do Senhor Jesus, notemos que Ele notou que havia saído poder dEle e perguntou quem lhe tocou. Notemos também que os discípulos ficaram surpresos com a pergunta, pois estavam no meio de uma multadão e muitos estavam esbarrando nEle.
Isso nos faz refletir na diferença entre esbarrar e tocar, neste contexto esbarrar são todas as pessoas que buscam o Senhor Jesus pelo que Ele pode fazer, mas tocar é para todas as pessoas que buscam o Senhor Jesus pelo que Ele é.
E aqueles que buscam o Senhor Jesus pelo que Ele pode fazer, ficam apenas com as migalhas que sobram da vida daqueles que buscam o Senhor Jesus pelo que Ele é e que recebem toda a Sua graça. Buscar o Senhor Jesus pelo que Ele pode fazer não exige sacrifício e compromisso, mas buscar o Senhor Jesus pelo que Ele é, exige muito sacrifício e compromisso. Tudo é uma questão de escolha, onde podemos escolher como buscar ao Senhor Jesus, mas não podemos escolher o resultado da busca.
Faça o primeiro comentário a "Como tem buscado o Senhor Jesus?"