Fomos reprovados no teste Divino!

O ser humano é o top da criação de Deus, pois tudo o que existe foi criado para que ele pudesse existir e sobreviver, inclusive a própria ciência admite que a configuração perfeita para da Terra, do Sol e dos demais planetas para que permitiu que o homem existisse, eles só não sabem porque, mas nós sabemos.
Porem o papel do ser humano, não é simplesmente viver, o fato de ser especial vinha com certas responsabilidades para continuar sendo especial. Vamos ler os versos onde Deus fala sobre isso:

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivar a terra. Mas o Senhor Deus avisou o homem: “Você pode comer qualquer fruta do jardim, menos a fruta da Árvore do Conhecimento do bem e do mal. Isso porque essa fruta abrirá os seus olhos e você ficará com a consciência despertada para o certo e o errado, para o bem e para o mal. Se comer essa fruta, você estará condenado a morrer”. (Gênesis 2.15-17 BV)

Nos versos que lemos, podemos observar Deus dando a tarefa para o homem cuidar e cultivar a Terra, evidentemente que Ele não esta falando aqui de agricultura, é uma questão muito mais ampla que isso. O homem recebeu de Deus a tarefa de administrar toda a Terra, física, emocional e espiritualmente, como Deus o faria.
O que o homem faria com facilidade enquanto não desobedecesse Deus, por este motivo Deus colocou no Éden um teste de fidelidade e obediência, onde se o homem fosse reprovado nesse teste, passaria a conhecer (ter uma relação intima) as coisas que não agradam a Deus, que o levaria para uma condição de separação de Deus.
Sabemos o que aconteceu, o homem não foi aprovado no teste, se misturou com as coisas que Deus não se agrada, perdeu a capacidade de administrar a Terra e se separou de Deus. Por este motivo tudo o que vemos a nossa volta é uma consequência dessa condição, que o homem estabeleceu para ele mesmo, mas Jesus pode nos devolver a condição que o homem tinha antes da queda e voltarmos a ser úteis a Deus e a Terra.




Faça o primeiro comentário a "Fomos reprovados no teste Divino!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*