Bençãos ou frutos, o que te alegra?

ESPEREI COM CONFIANÇA pela ajuda do Senhor. Ele Se voltou para mim e ouviu meus pedidos de socorro. Ele me tirou do fundo de um poço de desespero e medo, de um atoleiro de lama. Ele me fez andar sobre a rocha e me deu passos firmes e certos. Colocou em minha boca uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Muita gente verá o que Ele fez por mim e, passará a respeitar o Senhor e confiar nEle. (Salmos 40.1-3 BV)

Nos versos acima vemos o rei Davi dizendo que esperou com confiança pela ajuda do Senhor, porem essa confiança não era algo vazio ou emocional, pois ele segue declarando os motivos pelo qual tinha confiança no Senhor. São eles:
– O Senhor ouve seus pedidos de socorro;
– O Senhor lhe tirou do desespero e medo;
– O Senhor lhe faz andar em caminhos firmes e certos;
– O Senhor coloca em uma boca um novo motivo para louva-Lo.
Esses são motivos mais que suficientes para ele não perder a esperança no Senhor, motivos estes que podem ser os nossos também, desde que tenhamos uma vida de unidade com Cristo e façamos o que espera de nós. Portanto avalie o que tem sido a sua esperança e por que, pois não for o Senhor, por motivo semelhantes aos de Davi, tem alguma coisa errada.
Outro ponto importante dos versos é o fato de que para Davi, sua alegria maior eram as pessoas que passariam a respeitar e a confiar em Deus, por causa de sua vida, de seu testemunho e não pelos motivos de sua esperança. Esse é um outro ponto a se refletir: o que te alegra são as bençãos que pode receber de Deus, ou as pessoas que possam se converter com seu testemunho?




Faça o primeiro comentário a "Bençãos ou frutos, o que te alegra?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*