Ele é um apóstolo? Será mesmo?

Nos dias de hoje muitos líderes cristãos se tornaram personalidades importantes em termos de mídia, porem um sempre quer ser melhor que o outro e por isso acabam criando coisas, fazendo ou falando bobagens, para se destacar.
Entre os recurso mais populares usados por eles, esta a auto atribuição de títulos, como por exemplo apóstolos ou patriarcas. O problema começa no fato por exemplo de apostolo não ser titulo é sim um chamado / dom que a pessoa recebeu do próprio Senhor Jesus, portanto não pode ser autoimposto.
Se for argumentar com um deles, poderá ouvir que foi o Senhor Jesus que o chamou e lhe deu essa missão. Mas antes de comentar sobre esse farto vejamos o que o apostolo Paulo escreve aos irmãos de Corinto.

E Deus efetivamente nos deu seu Espírito (não o espírito do mundo), para nos informar a respeito dos admiráveis dons de graça e bênção concedidos por Ele a nós. Ao falar a vocês acerca desses dons, temos empregado as próprias palavras que nos foram dadas pelo Espírito Santo, e não palavras que nós, como homens, pudéssemos escolher. Assim, usamos as palavras do Espírito Santo para explicar as realidades do Espírito Santo. (I Coríntios 2.12-13 BV)

Nos versos que acabamos de ler, notamos que todas as pessoas chamadas por Deus, possui primariamente o Seu Espírito. Segundo o Espírito Santo, lhe explica tudo a respeito dos dons, da graça e das bençãos concedidos por Deus. Para que quando essa pessoa fale, não use suas próprias palavras e não se apoie em seu próprio conhecimento, mas fale o que ouviu do Espirito Santo.
É dessa forma que podemos avaliar se o individuo é ou não é um apostolo de verdade, pois se a vida dele for igual a vida dos apóstolos bíblicos, a mensagem dele for igual a dos apostolo bíblicos, possivelmente ele esta sendo verdadeiro, mas o que temos visto por ai é absolutamente o oposto.
Deus é imutável, Sua Palavra também é, por isso não podemos aceitar e reconhecer mensagens que não esteja em conformidade com o caráter de Deus e Sua Palavra, pois estaremos aceitando uma mentira.




Faça o primeiro comentário a "Ele é um apóstolo? Será mesmo?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*