A vida nunca foi fácil para ninguém, principalmente nos dias em que vivemos, por conta disso as pessoas fazem de tudo para resolver seus problemas de forma fácil e rápida. Esse comportamento está tão enraizado em nossa sociedade que até as igrejas mudaram suas mensagens para atender esse publico, oferecendo campanhas e objetos consagrados que prometem resolver todos os problemas.
Esse tipo de prática não só não vem de Deus, como também mantém as pessoas na mais pura escravidão, pois vivem num ciclo de busca sem fim atrás dessas praticas, além de manterem as pessoas longe de Deus, pois não são ensinadas a buscarem Deus, mas a buscarem essas coisas.
Vejamos o ensino que o Senhor Jesus nos dá através de Tiago:
Queridos irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de tentações? Então, sintam-se felizes porque quando o caminho é áspero, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer. Portanto, deixem-na crescer, e não procurem desviar-se dos seus problemas. Porque quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros e perfeitos. (Tiago 1.2-4 BV)
Como podemos constatar nos versos que acabamos de ler, Deus usa as dificuldades e tentações para produzir esperança, a fim de nos tornar preparados para enfrentar todos os tipos e situação.
Portanto rejeitar ou se negar a enfrenta-las, de acordo com a vontade de Deus é o mesmo que dizer: eu escolho fracassar. Sendo assim o que você escolhe?
Faça o primeiro comentário a "Como Deus nos molda?"