Você é melhor do que eu!

Vivemos em um país onde é muito fácil alguém declarar que é cristão, pois existem inúmeras igrejas cristãs, todas elas estão em rádios, TVs e internet, eu diria até que em alguns casos virou moda ser cristão (principalmente na música), mais será que todo esse povo é cristão de verdade?
Infelizmente a resposta é não, uma vez que a grande maioria das pessoas procuram as igrejas apenas para conseguirem algo para si ou para alguém de sua família, e não passam disso. Não aprendem a verdadeiramente amar a Deus, não aceitam verdadeiramente Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, assim como também não aprendem a viver como Jesus espera que vivamos.
Vejamos um aspecto do que Jesus espera de nós, onde certa vez Ele disse que as pessoas que colocarem seus alvos e interesses pessoais em primeiro lugar de suas vidas jamais terão a vida verdadeira, porem as pessoas que abrirem mão de seus alvos e interesses pessoais, para fazer a Sua vontade, terão a vida verdadeira (Mt 16.25).
Nesse aspecto Jesus espera que vivamos valorizando as outras pessoas, seus interesses e o coletivo, ao invés de nós mesmos, nossos interesses e o individualismo. Claro que às vezes fazemos isso com muita facilidade, quando se trata de pessoas que gostamos e que concordam conosco, porem quando se trata do geral, poucos perseveram.
Certa vez o apóstolo Paulo escreveu:

Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. (Filipenses 2.3-4 NTLH)

A natureza humana é orgulhosa e competitiva, não tem a menor consideração pelos outros, se existir a oportunidade de se apresentar como o melhor em alguma coisa. No entanto Jesus espera que sejamos humildes e honremos a outras pessoas ao invés de nos mesmos. É uma luta violenta mais podemos vencer com a ajuda de Jesus.




Faça o primeiro comentário a "Você é melhor do que eu!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*