Vivendo como cristão autêntico!

Muito antes de dizer que somos cristão, devemos ser cristãos e ser cristão não está limitado ao fato de frequentar uma igreja e praticar alguns hábitos espirituais, na verdade a maioria dos frequentadores de igreja não são cristãos, mas apenas possuidores de hábitos cristãos.
Vejamos um conselho que o apostolo Paulo enviou aos irmãos Filipenses, em um dos períodos que esteve preso:

Caríssimos amigos, quando eu estava aí, vocês eram sempre muito cuidadosos em seguir minhas instruções. E agora que estou longe vocês devem ser ainda mais cuidadosos em fazer as coisas boas que resultam do fato de sermos salvos, obedecendo a Deus com profunda reverência e retrocedendo diante de tudo quanto possa desagradá-la. Porque Deus – está operando em vocês, ajudando-os a desejar obedecer-Lhe, e depois ajudando-os a fazer aquilo que Ele quer.
(Filipenses 2.12-13 BV)

Nesses versos vemos que o apostolo Paulo estimula os irmãos a fazerem as coisas boas características de uma pessoa salva, porem devemos entender o que é fazer coisas boas segundo na perspectiva bíblica. Fazer coisas boas não é caridade ou filantropia, mas fazer o que Deus pede que seja feito, não segundo a minha vontade e forma, mas segundo a vontade e forma de Deus.
Ele também destaca outro aspecto da obediência que é o de se afastar de tudo o que Deus não aprova e sobre essa perspectiva é necessário saber o que Deus não aprova. Para isso é necessário uma vida de comunhão e intimidade com Deus, pois é a unica forma de ouvir Dele o que ele aprova ou desaprova para nossa vida.
Por fim, ele ensina que os recursos que precisamos para vivermos assim vem do agir de Deus sobre nossas vidas, que interfere em nossos pensamentos e ações a fim de que consigamos fazer o que Ele quer.
Portanto não temos desculpas, para não sermos o que Deus quer, se não formos é porque não queremos e neste caso já sabemos também a consequência. E você para onde quer ir?




Faça o primeiro comentário a "Vivendo como cristão autêntico!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*