Sua fé é verdadeira ou falsa – Parte I

Nos dias de hoje a fé tem sido banalizada, pois tem sido usada como ferramenta para se obter coisas da parte de Deus, na verdade isso pode ser chamado de uma porção de coisas, menos de fé. Para entendermos um pouco mais sobre essa questão vomos utilizar o exemplo de Noé, descrito em Hebreus.

Noé foi outro que confiou em Deus. Quando ouviu o aviso de Deus acerca do futuro, Noé creu nele, muito embora não houvesse então nenhum sinal de dilúvio, e sem perda de tempo construiu a arca e salvou a família. A crença de Noé em Deus estava em contraste direto com o pecado e a incredulidade do resto do mundo – que se recusava a obedecer – e por causa da sua fé ele tornou-se um daqueles que Deus aceitou. (Hebreus 11.7 BV)

Vamos iniciar falando sobre a parte final do verso onde aprendemos que a fé verdadeira contrasta com o mundo, ou seja, em nada se assemelha e não existe nenhum tipo de alvo comum. Porem o que temos visto com muita frequência é um tipo de fé com características mundo semelhantes ao mundo e com alvos iguais aos que o mundo pratica. Portanto isso não é fé, é mundanismo com aspecto de espiritualidade.
Notamos também que Noé se recusava a obedecer as regras do mundo, isso lhe fazia enfrentar todos os tipos de lutas e perseguições, no entanto o texto é bem claro que por isso foi aceito por Deus. Portanto a fé verdadeira nos faz romper com o mundo, nos capacita para suportar os sofrimentos impostos pela ruptura com o mundo, como também nos conduz a aprovação de Deus.




Faça o primeiro comentário a "Sua fé é verdadeira ou falsa – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*