Caros irmãos, modelem suas vidas pela minha e observem quem está vivendo de acordo com o meu exemplo. (Filipenses 3:17 – BV)
Ao ler estas palavras do apóstolo Paulo, muitos podem achar que é muita arrogância da parte dele, porem no contexto de sua carta, fica claro que é o contrario disso. Paulo sabia que todas as pessoas necessitam de um modelo real e físico, todos querem se espelhar em alguém que consideram melhor que eles e por isso declarou que ele poderia ser a pessoa para os cristãos de Filipos imitarem.
Paulo como bom imitador de Jesus, sabia que se as pessoas o imitassem na verdade não estariam imitando a ele, mais sim Jesus que era quem ele imitava. E hoje quem é a pessoa na tua vida que você pode imitar com tranquilidade pois sabe que ela esta imitando a Cristo? Outra questão importante é se as pessoas o escolher para imitar, você será um bom modelo a elas, pois é um bom imitador de Cristo ou o contrário, vai afastá-los de Cristo?
O fato é que todos nós precisamos de pessoas para nos ajudar a nos aproximar de Jesus, assim como outras pessoas necessitam de nós para essa mesma tarefa. A semelhança do caráter de Cristo é construída em meio a relacionamentos, uma vez que existem muitas coisas que nunca alcançaremos sozinhos. Mais do que explicações precisamos de modelos, para crescermos rapidamente e mais fortes.
Mais do que modelos necessitamos de mentores para crescermos melhor, uma vez que a vida é muito curta para aprendermos tudo com nossas próprias experiências. Por isso devemos olhar para a igreja como uma família com muitos mentores modelos, entendendo que as pessoas não necessitam ser perfeitas para servirem de modelos, mas com o coração desejoso de ser quem um dia planejou que fossem.
Faça o primeiro comentário a "Sendo um bom exemplo"