Seja um discípulo e não um mero frequentador de igreja – Parte III

No poste anterior comentamos sobre o fato de que é necessário sacrificar o “eu” para se tornar um seguidor/discípulo do Senhor Jesus e que esse é o preço a ser pago, para garantir a salvação. Hoje vamos continuar falando sobre a intenção do sacrifício.

E Jesus disse aos discípulos: — SE alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. “POIS quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; MAS quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” (Mateus 16.24-25 NTLH)

Nos versos acima aprendemos que a transição de uma vida mundana para uma vida verdadeira é esquecer os nossos próprios interesses, isso inclusive já comentamos bem, porem te um detalhe a ser comentado que é a motivação para se fazer isso.
Se a motivação for apenas troca, ou seja, vou fazer isso para se obter aqui, não tem validade nenhuma, pois esta somente mascarando o nosso “eu”, para que ela seja verdadeira devemos abandonar nosso “eu” por causa de Cristo e pela causa de Cristo, portanto Ele deve ser nosso único motivo.




Faça o primeiro comentário a "Seja um discípulo e não um mero frequentador de igreja – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*