Seja servo e não Senhor – Parte I

Com muita frequência observo pessoas colocando condições para seguir a Cristo, que é a questão de terem todos os seus problemas resolvidos e conseguirem alcançar os alvos pessoais, porem isso é uma heresia imensurável.

Primeiro pelo fato de que Deus é Deus e portanto não precisa de ninguém, logo não tem a menor intenção de atender as condições das pessoas para que essa, considere ser Dele. Segundo ponto são as pessoas que precisam de Deus e não Deus das pessoas, logo são as pessoas que devem se submeter as condições de Deus e não o contrário.

Terceiro Deus é o criador e o homem é a criatura, portanto não tem o menor cabimento a criatura dizer para o criador como ele deve agir e o que deve fazer. Por fim Deus é Senhor e nós somos os seus servos, ou seja, devemos tudo a Ele e Ele não deve nada a ninguém.

Embora as figueiras tenham sido totalmente destruidas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação! O Senhor Deus é a minha força. Ele me dá a velocidade da corça e me guia em segurança por sobre as montanhas. (Habacuque 3.17-19 BV)

O nosso texto base que iremos comentar nas próximas mensagens, nos ensina como deve ser a postura de um verdadeiro servo de Deus e que precisamos aprender.

Faça o primeiro comentário a "Seja servo e não Senhor – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*