Em nossa mensagem anterior comentamos que é feliz segundo a perspectiva de Deus uma pessoa que não se mistura, ou seja, não faz parceria com pessoas que zombam de Deus, que são pessoas que conhecem a Deus, mas escolheram viver como se não conhecessem. Essas pessoas só causa prejuízos na vida de uma pessoa que ama a Deus, pois as conduzem ao esfriamento.
COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto. (Salmos 1.1-2 BV)
Na sequencia de nosso texto base aprendemos que uma pessoa feliz é aquela que tem como sua única fonte de alegria a Palavra de Deus, portanto essa pessoa jamais ficará frustrada ou decepcionada com pessoas ou coisas materiais e terrenas, pois seu foco esta na eternidade.
Isso é um divisor de aguas na vida do cristão, quando ele conseguir ter a Palavra de Deus como sua única fonte de Alegria, muda totalmente a maneira de como olha para as coisas deste mundo, pois passa a vê-las com os olhos de Deus e portanto se torna mais realista com relação as coisas, deixando de se decepcionar e se frustrar.
Faça o primeiro comentário a "Seja amigo de Deus e não amigo do mundo – Parte V"