Em nossa mensagem anterior comentamos que se obedecermos a Deus, seguindo o exemplo de Abrão, seremos pessoas tão frutíferas quanto ele foi, pois muitas pessoas serão alcançadas e ou transformadas por meio de nossas vidas, que serão agregadas ao povo de Deus.
DEPOIS DA MORTE de Terá, Deus disse a Abrão: “Deixe a sua terra e os seus parentes. Vá para uma terra que eu mesmo vou mostrar. “Faça isso, e eu farei de você o pai de uma grande nação. Abençoarei você e farei que o seu nome fique famoso. E você será uma bênção para outros. (Gênesis 12.1-2 BV)
Na sequencia de nosso texto base vemos Deus fazendo uma promessa a Abrão, que todos gostam de ouvir, que é: Abençoarei você e farei que o seu nome fique famoso. As pessoas quando ouvem isso logo associam com sucesso e fama segundo o modelo secular.
Mas a primeira coisa que precisamos destacar é que para que Deus abençoasse Abrão ele teria que ser uma pessoa fiel e obediente. Segundo ponto importante é que a benção de Deus, seriam recursos necessário para que Abrão continuasse a ser fiel e obediente a Deus no cumprimento de sua missão.
Portanto, se queremos ser abençoados por Deus precisamos ser pessoas fieis e obedientes a Deus, para que recebamos Dele recursos para continuar fiel e obediente a Ele no cumprimento de nossa missão.
Faça o primeiro comentário a "Se quer ser abençoado, seja uma benção primeiro – Parte V"