Se quer ser abençoado, seja uma benção primeiro – Parte IV

Em nossa mensagem anterior comentamos que nem sempre vamos conhecer todos os detalhes do que Deus nos pede para fazer, quase sempre saberemos apenas o que temos que fazer e pronto. Comentamos ainda que não devemos ficar parados esperando compreender os detalhes, pois nunca cumpriríamos a vontade de Deus, mas temos que obedecer e pronto.

DEPOIS DA MORTE de Terá, Deus disse a Abrão: “Deixe a sua terra e os seus parentes. Vá para uma terra que eu mesmo vou mostrar. “Faça isso, e eu farei de você o pai de uma grande nação. Abençoarei você e farei que o seu nome fique famoso. E você será uma bênção para outros. (Gênesis 12.1-2 BV)

Na sequencia de nosso texto base vimos Deus falando para Abrão, que se ele fizesse o que Ele estava pedindo, seria pai de uma grande nação. Significa que Abrão seria uma pessoa bastante frutífera e como resultado o povo de Deus seria formado por meio de sua descendência.

Se obedecermos a Deus, da mesma forma que Abrão obedeceu, seremos tão frutíferos quanto ele, ou seja, as pessoas que forem alcançadas e ou transformadas por meio de nossas vidas, serão agregadas ao povo de Deus, a exemplo de Abrão.

Faça o primeiro comentário a "Se quer ser abençoado, seja uma benção primeiro – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*