Temos uma geração nas ruas que se dizem cristãs, porem seu estilo de vida é exatamente igual ao daqueles que não conhecem a Cristo e até zombam Dele. Eles alegam que os tempos são outros, que as coisas de Deus não são bem como as ensinadas no passado e em muitos casos são alimentados por falsos líderes que não ensinam que é necessário fazer nada, mas que Deus é obrigado fazer o que eles precisam.
Vejamos o que o apostolo Paulo escreve aos irmãos de Éfeso sobre o assunto:
Se realmente vocês ouviram sua voz e aprenderam dele as verdades relacionadas com Ele então se desfaçam dessa velha natureza má – o velho “eu” que era parceiro nos seus maus caminhos – completamente apodrecida, cheia de imoralidade e engano. Agora as suas atitudes e os seus pensamentos, tudo deve estar constantemente mudando para melhor. Sim, você deve ser uma pessoa nova e diferente, santa e boa. Se vista desta nova natureza. (Efésios 4.21-24 BV)
Nos versos acima notamos que ele inicia com “Se realmente vocês ouviram sua voz e aprenderam dele as verdades relacionadas com Ele”, isso porque essas atitudes não são esperadas por pessoas que não ouviram a Cristo e não aprenderam Dele, mas que atitudes são essas?
Ele na sequencia explica as atitudes que aqueles que ouviram a voz de Jesus devem tomar, que é abandonar a velha natureza, ou seja, abandonar tudo o que Deus considera imoral, impuro e enganoso, para ter uma vida diferente baseada no que é puro, boa e santa.
Portanto aqueles que se dizem cristãos e não apresentam mudança alguma em suas vidas, muito pelo contrário continuam valorizando e estimulando a vida que levam, certamente nunca ouviram a voz de Jesus e nem sequer aprenderam com Ele. E você em que patamar esta?
Faça o primeiro comentário a "Se é mundano não é cristão!"