Em tempos de crise como a que estamos enfrentando em nosso país, revela uma triste realidade, o como as pessoas encaram o dinheiro e questões materiais, podemos ver que as pessoas vivem em função dessas coisas.
Naturalmente que não é errado querer ter dinheiro, querer ter uma vida melhor materialmente falando, viajar e coisas do gênero. O erro esta em viver e trabalhar só para isso e mais nada, como se Deus, igreja, família, parentes e amigos não existisse.
Vejamos o que o autor de Hebreus diz aos cristãos da época, que estavam enfrentando uma enorme crise:
Afastem-se do amor ao dinheiro; sintam-se satisfeitos como que vocês têm. Porque Deus disse: “Eu nunca, nunca abandonarei você, nem o desampararei”. É por isto que nós podemos afirmar sem qualquer dúvida nem temor: “O Senhor é o meu Ajudador, e eu não tenho medo de nada que o simples homem possa me fazer”. (Hebreus 13.5-6 BV)
A primeira coisa que ele nos ensina é afaste-se do amor ao dinheiro, onde devemos entender bem o que ele esta falando, pois não é se afaste do dinheiro, mas da tendência de transformar o dinheiro em um deus. Segundo ele diz para ficarmos satisfeitos com o que temos, isso não quer dizer que não podemos querer progredir na vida, mas que mesmo que isso não aconteça devemos ser gratos com o que Deus já nos proporcionou.
Na sequencia ele nos lembra de uma promessa de Deus, onde Ele nos diz que nunca vai nos abandonar e nunca vai nos desamparar. Portanto se permanecermos na condição que Deus quer de nós, teremos a certeza do cumprimento dessa promessa da parte de Deus, por isso podemos afirmar o verso 6: “O Senhor é o meu Ajudador, e eu não tenho medo de nada que o simples homem possa me fazer”.
Faça o primeiro comentário a "Satisfeito com o que tem"