Que tipo de pessoa queremos ser?

A vida do cristão é uma luta constante, mesmo que ele não tenha que lutar contra a sociedade, perseguições e preconceitos, o cristão sempre terá que lutar consigo mesmo, pois a nossa natureza humana é naturalmente contrária ao que Deus deseja e é por isso que devemos lutar.
Em todas as ocasiões precisamos escolher a quem nos render, ou escolhemos nos render a nós mesmos ou nos rendemos ao Espírito Santo, a fim de que Ele dirija nossa vida, vejamos o que o apostolo Paulo ensina sobre essa questão:

…, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: pensamentos impuros; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria, feitiçaria, (isto é, incentivo à atividade dos demônios); ódio e luta; ciúme e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e críticas; o sentimento de que todo mundo esta errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; e haverá falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus. Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio; … (Gálatas 5.19-23 BV)

Nos versos acima vemos duas listas, a primeira lista contempla as inclinações pessoais que todos os seres humanos tem, ou seja, se todos nós escolhermos nos render a nós mesmos, manifestaremos um ou todos os itens dessa lista.
Já a segunda lista apresenta as qualidades daqueles que escolherem se render ao Espírito Santo, pois são qualidades que não existem naturalmente no homem, elas são manifestação do Espírito Santo na vida de uma pessoa. Portanto precisamos escolher que tipo de pessoa queremos ser.




Faça o primeiro comentário a "Que tipo de pessoa queremos ser?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*