Certa vez fui questionado se Adão e Eva, não tinham cometido nenhum erro antes da queda, minha resposta foi que dependendo do ponto de vista sim, como também dependendo do ponto de vista não.
Isso porque eles eram como crianças, ou seja, tinham um coração puro, como uma criança comete erros e ainda sim continua pura, pelo fato de não ter consciência de que é errado, como também não tinha intenção de praticar o errado.
Porem depois da queda o homem, passou a ter consciência do bem e do mal, do bom e do ruim, do certo e do errado, portanto a partir dai suas escolhas e ações devem ser baseadas nessas questões, como também ele é julgado por Deus a partir desses critérios.
Quando uma pessoa se converte ela deve permitir que o Espírito Santo limpe sua consciência e purifique seu coração, a fim de voltar a ser puro, como uma criança ou como Adão no Éden. Agora se a pessoa não permitir que o Espírito Santo execute esse trabalho, vai continuar a ser a mesma pessoa, mesmo frequentando uma igreja e por consequência disso ela será reprovada por Deus.
Uma pessoa pura de coração vê virtude e pureza em tudo; mas uma pessoa cujo próprio coração é maligno e descrente, acha maldade em tudo, pois sua mente impura e seu coração rebelde pintam assim tudo o que ela vê e ouve. Tais pessoas alegam que conhecem a Deus, mas só de ver o modo como procedem, já se sabe que não. São corruptas e desobedientes, imprestáveis para fazer qualquer coisa boa. (Tito 1.15-16 BV)
Faça o primeiro comentário a "Puro como uma criança"