Perdoando por amor

Em nossa vida cotidiana, somos expostos a vários tipos e níveis de grupos de pessoas, como por exemplo: família, colegas de trabalho, grupo pequeno na igreja e etc. Quando estamos inseridos nesses grupos, estamos vivendo em uma condição de risco, pois mais sedo ou mais tarde seremos vitimas da ação de alguém.
Quando isso acontece quando algumas pessoas partem para o confronto, outras fingem que nada aconteceu, ignoram a outra parte e toca a vida adiante. Naturalmente que nenhuma das duas atitudes estão corretas, pois nenhuma foi para o caminho do perdão, nenhuma foi para o caminho da resolução.
Deus não nos deixou alternativa, temos que perdoar e perdoar é admitir que fomos feridos, reconhecer nossa parcela de culpa e intencionalmente liberar a outra parte de qualquer culpa. Também não importa se somos vitimas ou culpados, nossa atitude deverá ser sempre a mesma.
Certa vez o apostolo Paulo nos ensinou:

Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.(Efésios 4.32 NTLH)

Outra coisa muito importante a se destacar é que o fato de perdoarmos alguém, não significa que não teremos que perdoá-la mais vezes, porem indica que estamos nos tornando cada vez mais semelhantes ao Senhor Jesus.




Faça o primeiro comentário a "Perdoando por amor"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*