Os fardos são difíceis, mas não precisam ser pesados de carregar – Parte VIII

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em nossa ultima mensagem comentamos que a religião impõe um peso muito grande nas costas das pessoas, além de suas próprias cargas, portanto ao invés de ajudar a pessoa acaba piorando a situação.

Comentamos ainda que o Senhor Jesus faz exatamente o oposto, ou seja, além de não colocar peso algum sobre as pessoas, seu jugo faz com que o peso dos fardos que a pessoa já tem sejam diminuídos, dando condições da pessoa suportar e prosseguir.

“Levem o meu jugo – porque ele se ajusta perfeitamente – e deixe que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para suas almas; pois só Eu faço vocês carregarem cargas leves”. (Mateus 11.29-30 BV)

Mas como o Senhor Jesus deixa as cargas leves? Primeiro ponto é que Ele não cria listas de obrigações e proibições, nem métodos e técnicas para se obter a Sua Graça. Segundo ponto, Ele não aceita e não faz barganha, portanto não é possível fazer sacrifícios, votos, promessas e campanhas para obter o Seu favor.

Terceiro ponto a única coisa que o Senhor Jesus exige é uma pessoa de coração humilde, capaz de reconhecer e se arrepender de seus erros, que ame a Deus acima de tudo e todos e que demonstre esse amor servindo ao próximo.

Vocês devem amar a Deus com toda a sua alma, com todo o seu coração, com toda sua mente, e com todas as suas forças. O segundo é: Amem aos outros tanto como a si mesmos. Não há outro mandamento maior do que estes”. (Marcos 12.30-31 BV)

1 comentário a "Os fardos são difíceis, mas não precisam ser pesados de carregar – Parte VIII"

  1. Muito obrigado pela série publicada, nos exorta a sermos submissos a Cristo e aceitarmos que Ele divida nossa carga, seguindo o Seu Caminho,Caminho este que nos levará aos Céus.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*