Os fardos são difíceis, mas não precisam ser pesados de carregar – Parte III

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em nossa ultima mensagem comentamos que quando aceitamos o jugo oferecido por Jesus, esse se ajusta completamete a nós, para que não fiquemos sobrecarregados e nem nos machuquemos durante a jornada e consigamos chegar até o fim.

“Levem o meu jugo – porque ele se ajusta perfeitamente – e deixe que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para suas almas; pois só Eu faço vocês carregarem cargas leves”. (Mateus 11.29-30 BV)

Em nosso texto base observamos o Senhor Jesus dizendo: “deixe que Eu lhes ensine”, pensando em jugo usado para unir a força de animais de carga, sempre um é um animal mais maduro e experiente, que sabe o que deve ser feito e o caminho a ser percorrido, para que o outro animal mais novo aprenda com este pela observação.

No contexto espiritual o Senhor Jesus é nosso irmão mais velho e experiente, que sabe o que precisamos fazer para chegar ao Céu e por isso pode nos guiar nessa jornada, nos bastando apenas aprender com Ele observando os seus passos e os reproduzindo em nossas vidas.

1 comentário a "Os fardos são difíceis, mas não precisam ser pesados de carregar – Parte III"

  1. Maravilhoso, este texto é puro ensino da vida com Deus! Aleluia!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*