O que você escolhe depressão ou a paz de Deus?

A ansiedade e a depressão (como principal consequência da ansiedade) são praticamente uma epidemia nos dias de hoje, a grande maioria das pessoas de todos os países e culturas enfrentam esse mal. Isso porque as pessoas ficam focadas em suas necessidades, desejos e sonhos, esquecendo completamente de Deus que é quem pode cuidar de nossas vidas.
Como fora de Deus não existe garantia de nada, as pessoas ficam ansiosas e desenvolvem depressões. Vejamos o conselho que o apostolo Paulo da aos irmãos Filipenses, que estavam vivendo dessa maneira:

Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus. (Filipenses 4.6-7 BV)

Primeiro ele pede que os irmãos não se afligissem com nada, pois isso representaria falta de confiança em Deus, ou seja, falta de fé. Ele pede também que ao invés dos irmãos ficarem aflitos que deveriam criar o hábito de orarem a Deus e apresentassem a Ele tudo, porem com um detalhe especifico: com coração agradecido, pois esse é o indicativo de quem crê que Deus vai cuidar de tudo e fará o melhor.
Ele vai além quando afirma que a pessoa que vive assim, irá experimentar a paz de Deus, ou seja, a convicção de que está em harmonia com os planos de Deus para sua vida. Essa paz traz consigo benefícios: conservação da mente e do coração, manter a pessoa na calma e tranquila, mesmo em meio a lutas e perseguições, além de aumentar a fé.
Mediante tudo isso você tem uma escolha: desfrutar de tudo isso ou continuar na ansiedade e depressão. O que escolhe?




Faça o primeiro comentário a "O que você escolhe depressão ou a paz de Deus?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*